terça-feira, 9 de junho de 2009

Amor com Café


Hoje é aniversario da pessoa mais importante da minha vida, acho meio clichê falar isso porém minha mãe é e sempre será isso, porto seguro pra tudo, pra qualquer vento forte que ameace minha estrutura, abrigo pra quando o vento traz a tempestade, conforto pra quando o coração se encontra machucado e cobertor pra quando a dor dói tanto que chega a desproteger a pele causando frio....

Enfim acordei as 5:30 preparei o café massa pra ela, bolo de laranja, torradas com geléia, queijo quente, cuscuz, suco, café, leite, frutas com aveia e mel dentre outras coisinhas que de tantas só de beliscar todas, o café já estava completo. A felicidade com que eu preparei tudo pus numa bandeja junto com uma rosa e partir pro quarto para acordá-la na verdade mesmo isso já sendo uma tradição pra gente, é sempre recebido com euforia por ela, como se nem um tempo atrás eu já tivesse feito a mesma coisa, como se no ano anterior, na mesma data, eu não tivesse agido da mesma forma.

Entre os membros de minha família tudo é assim somos, todos muito passionais muito fervorosos quando relacionado a festejar a agradecer a comemorar e principalmente a se proteger e se ajudar, enfim sentei ao lado dela enquanto ainda meio sonolenta tomava café, depois ficamos conversando e ele falou que esta semana sentiu uma dor na perna tão forte que doeu tudo por dentro, a poesia dessa frase me chamou a atenção”QUANDO A DOR É MUITO FORTE DOI TUDO POR DENTRO” eu a observava falando enquanto meus pensamentos me levavam a outras situações, daí ela disse que quando a dor passou ela sentiu o espírito dela mais equilibrado e mais aliviado, o mais interessante de tudo é que estava se referindo a uma dor física, mas acredito que com qualquer dor funcione dessa forma.

Minha mãe, me da lições de vida as vezes sem saber que preciso delas, ou se quer que toca em pontos que me ajudam no momento certo, enfim minha mãe e meu pão de queijo na hora da larica(fome), e meu copo de água quando tô com cede, meus degraus quando to no fundo do poço, meu ponto de luz quando me perco na escuridão, minha metade tão presa a mim que conhece todos os meus segredos mais íntimos, o que falar..., que comemorar o aniversario dela e comemorar o meu, que amá-la é como amar a mim mesmo, exatamente por isso o que tenho no meu coração pra ela é o amor mais puro e mais impossível que exista no mundo todo.

Feliz aniversario meu amor.
Feliz aniversario minha, mãe!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa mãe é nosso maior presente, nosso Anjo
Hoje os jovens tem ate vergonha de demonstrar isso, eu não tenho..
e você também não, parabens!!