terça-feira, 30 de junho de 2009

DOIS DE MIM


A VISÃO EXTERNA.
Segunda feira, fui ver o por do sol e em tão poucos minutos ele desaparece atrás de um mar de céu púrpura enquanto sentado no muro do porto da barra podendo ver com perfeição tudo que acontecia, um grupo que numa roda jogavam bola , dois amigos que jogavam frescobol, duas amigas que conversavam sentadas numa pedra e todos se mostravam completamente indiferentes ao exibido sol dando seus últimos soluços antes de partir , deixando seu rastro púrpura e lindo no caminho que havia percorrido outrora, fui ao cristo antes, o lugar onde os problemas ficam pequenos e o cheiro de mar se torna bem maior que todo o resto, bem maior que eu que você que todo mundo, pude ver nos minutos antes do sol se por o mar varrer a areia os grãos de areias cada um deles se despedia do sol junto comigo.

A VISÃO INTERNA.
Enquanto me mantive ali sentado, minha cabeça foi longe como já não ia há muito tempo, caminhou por um outro momento, por sentimentos passados, por uma relação tão consistente que hoje não passa de poeira, sorri sozinho, fiquei serio também, num mine flash back vi coisas de 4 anos pra cá, até que o sol se foi, o céu se manteve claro e gotas de chuva caiam de um céu sem nuvens, me espreguicei, sorri e tive a certeza de que não havia mais falta, tive a certeza de estar livre e no fundo tão livre que acabei ate me questionando como pôde durar tanto?
Levantei do muro que ainda estava meio sujo de areia, limpei a bermuda, as mãos, respirei fundo e voltei por onde vim, percebendo cada olhar, cada passo em minha direção e no coração duas certezas a primeira é a de que tudo na vida passa e a segunda, que se deus me ajudar eu não saio da minha Bahia pra morar fora nunca na minha vida, porque tudo nessa cidade me faz carinho...

Um comentário:

Nina disse...

Encantadoramente lindo, adoro as suas palavras e colocações. Beijos meu bem!